Biographica

Sobre a Galeria

BIOGRAPHICA é uma galeria de arte contemporânea e tem como princípio apresentar ao mercado de arte novos artistas e novos fotógrafos.
Biographica vem de biografia, pois adoramos as histórias que existem por trás de cada obra. A galeria surgiu em 2007 com escritório fechado para atender o mercado de arquitetura de interiores. Em 2013 mudou-se para a rua Atlântica para fazer a curadoria do Projeto CASA-Conceito.
Em 2015 inaugurou seu primeiro espaço expositivo na rua Joaquim Antunes, onde realizou as seguintes exposições :

Partituras no Asfalto - Bel Pedrosa em parceria com a DOC Galeria.
Coletiva de Artistas - Helena Martins-Costa, Cristiano Mascaro, Chico Albuquerque, César Barreto entre outros.
Cangaceiros - Exposição e lançamento da Coleção Cangaceiros sobre o Cangaço no Brasil - Benjamin Abrahão, Pedro Maia entre outros.
Zoo - Roberta Dabdab e Mabel Feres.
eu com Cindy Sherman - Renata Siqueira Bueno.
Paulo von Poser - Projeto Moleskine.
EX-POSTA - Coletiva de artistas - German Lorca, Ana Quintella, Kika Levy, Cris Rocha, Mari Queiroz, Calé Azad e Chico Albuquerque.



A GALERIA REALIZA

EXPOSIÇÕES
Produz exposições em parceria com curadores de arte do Brasil e do exterior.

CONSULTORIA
Presta consultaria para arquitetos em projetos de hotéis, escritórios, casas , apartamentos, consultórios médicos e hospitais.
Ajuda seus clientes a montar suas paredes , auxiliando-os a escolher e compor as paredes com fotografias , gravuras, pinturas e esculturas.

MONTAGEM
Oferece serviço de montagem e dispõe de vários montadores profissionais especializados em montagens de exposições. Montamos paredes em casas, bibliotecas, escritórios, hotéis, consultórios e hospitais. Dispomos de curadores para orientar e dar consultoria na busca por obras de arte seja no estilo moderno, contemporâneo ou atemporal.

DIRETORIA
Dirigida exclusivamente por Monica Vendramini, fundadora e diretora da BIOGRAPHICA, Monica também foi sócia-fundadora da Galeria FASS.
Formada em Língua e Literatura Portuguesa pela PUC-SP, é fotógrafa profissional há 35 anos e galerista há 9. Trabalhou por 18 anos como fotojornalista para os jornais Folha de S. Paulo, Estado de S. Paulo, Liberation, The New York Times , Editora Abril, Editora Globo e Editorial América. Suas fotografias fazem parte das Coleções: Pirelli/MASP, Gilberto Chateaubriand-MAM/RJ, Latin American Museum, Pincaoteca do Estado de S. Paulo e Centro Cultural Recoleta, Buenos Aires.

Loading